Este Bugatti Chiron Sport é um tributo a França

0
15

A Bugatti prepara-se para festejar este ano o seu 110.º aniversário e como não poderia deixar de ser, decidiu assinalar esta data com o lançamento de uma edição limitada do novo Chiron Sport.

Denominada “110 Ans Edition”, esta edição especial do Bugatti Chiron Sport é limitada a apenas 20 unidades e todas elas vão contar com a mesma decoração exterior: carroçaria em azul “Steel Blue” mate e a bandeira francesa nos espelhos retrovisores e por baixo da asa traseira.

O “look” exterior fica completo com um conjunto de jantes com um acabamento preto mate e com as pinças de travões pintadas no icónico azul “French Racing Blue”.

Dentro do habitáculo destaca-se um esquema de cores bastante semelhante, com destaque para o couro em dois tons distintos de azul, para os cintos de segurança em azul, para as listas com as cores da bandeira francesa nos bancos e claro, para o “logo” comemorativo desta versão nos encostos de cabeça.

Outro dos destaques deste interior é o tejadilho “Sky View”que consiste em dois painéis de vidro que não só deixam que a luz do sol ilumine o habitáculo deste Chiron como ainda permitem um espaço adicional de 2,7 cm para a cabeça.

No que à mecânica diz respeito, esta versão não sofreu qualquer alteração. O mesmo é dizer que o coração deste “monstro” continua a ser um enorme motor W16 de 8.0 litros que produz 1.500 cv de potência e 1.600 Nm de binário máximo.

Estes números permitem uma velocidade máxima anunciada de 420 km/h e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,5 segundos.

A Bugatti não fez qualquer comentário relativo ao preço desta versão especial, mas se tivermos em conta que o Chiron Sport “convencional” custa 2.65 milhões de euros antes de impostos, percebemos que esta versão exclusiva deverá custar mais de três milhões!