Portugueses dos Estados Unidos oferecem veículo aos bombeiros de Chaves

0
20

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários Flavienses (AHBVF) celebrou, no domingo, 3 de fevereiro, 130 anos de história ao serviço de Chaves e Portugal.

As cerimónias comemorativas incluiram com o apadrinhamento de uma veículo tanque tático (VTTF) de combate a fogos florestais que foi adquirida com base em fundos reunidos em duas ações de beneficência organizadas no ano passado pela NYPALC – New York Portuguese American Leadership Conference –
junto da comunidade portuguesa no Estado de Nova Iorque, nomeadamente no Mineola Portuguese Center e no Portuguese American Club Mount Vernon.

A representar a NYPALC na cerimonia de apadrinhamento esteve José Joaquim Pereira, um empresário transmontano e presidente da “Casa do Benfica Mineola”.

A NYPALC é a associação de organizações luso-americanas no estado de Nova Iorque. É uma organização independente, sem fins lucrativos, sem afiliações políticas que capacitam os cidadãos portugueses e
portugueses de Nova Iorque por meio engajamento cívico, desenvolvimento comunitário e educação. Atualmente com 67 organizações membros, a NYPALC representa aproximadamente 180.000 portugueses e luso-americanos no estado de Nova Iorque.

/ BOMDIA