Queijos Santiago: Cem anos de história e mais de 70 produtos no mercado

0
12

A Queijos Santiago celebrou em dezembro passado os 100 anos da empresa. A história desta empresa centenária começou em 1918, em Castelo Branco, quando o casal Santiago se dedicou a criar 300 ovelhas que produziam cerca de 50 litros de leite por dia.
Cem anos depois, a Queijos Santiago apresenta mais de 70 produtos no mercado, “orgulhando-se de, no segmento de queijos frescos, ser líder incontestável de mercado, sendo também referência no segmento dos queijos curados, designadamente com produtos regionais”, como refere a apresentação da empresa no seu site na internet. Com cinco unidades de produção em Portugal – Montemuro, Palmela, Monforte, Torres Vedras, Abrantes e um Centro Logístico na Venda do Pinheiro, a Queijos Santiago detém a responsabilidade pela recolha, produção, embalamento e distribuição de todos os seus produtos.
Está atualmente presente em mais de 20 países e em 2017 faturou 45 milhões de euros e tem mais de 250 funcionários.
“A história da Queijos Santiago confunde-se com a história da nossa família”, afirma João Santiago, CEO da empresa. “Ao longo de 100 anos, o negócio que tem as suas raízes na árvore genealógica cresceu e tornou-se numa marca de referência no setor. Nada disto teria sido possível sem a audácia das várias gerações da família e sem o esforço dos nossos colaboradores”.