Acesso Rápido

Será assim o potente Ford Focus RS de 400 cv?

 

 

A quarta geração do Ford Focus só foi apresentada esta terça-feira mas já há quem tenha imaginado como serão as futuras versões radicais Focus ST e Focus RS.

Quanto ao Focus RS, a versão mais potente da família “Focus”, já aqui lhe dissemos que terá mais de 400 cv, graças a um sistema que combina o bloco de quatro cilindros de 2.3 litros turbo com um conjunto “mild-hybrid” que consiste num sistema eléctrico de 48 volts e um gerador integrado. O resultado deverá ser uma potência superior a 400 cv e 576 Nm de binário máximo.

E se as novidades no campo da mecânica prometem, o que dizer do “look” desta proposta, pelo menos a avaliar por este “render” da conhecida página X-Tomi Design. Destaca-se a frente dominada por enormes entradas de ar e o “spoiler” traseiro, detalhes que ajudam a vincar ainda mais a agressividade deste “hot hatch”.

Quanto ao Focus ST (modelo amarelo), o irmão ligeiramente menos potente deste RS, contará igualmente com algumas alterações estéticas que lhe dão um “look” mais dinâmico e desportivo. Quanto ao motor, tudo indica que o bloco de 2.0 litros de 250 cv da versão actual dê lugar a um EcoBoost de 1.5 litros. Porém, e apesar de mais pequeno, este motor deve garantir um aumento de potência na ordem dos 30 cv, deixando este Focus ST com 280 cv.

/ Aquela Máquina

 

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More