Acesso Rápido

QUALIFICAÇÃO NO ELMS: PILOTO PORTUGUÊS HENRIQUE CHAVES SAI DE 11º EM PAUL RICARD

Henrique Chaves disputou ontem a sua primeira qualificação no European Le Mans Series. O piloto que se estreia no Campeonato este fim de semana em Paul Ricard ficou com o 11º lugar da grelha de partida, no entanto, o resultado ficou condicionado devido a situação de bandeiras vermelhas e amarelas que não permitiram que melhorasse a posição.

Apesar de ciente que tudo poderia ter corrida melhor, Henrique Chaves não encara isso com desmotivação: «É a nossa estreia: minha, do meu companheiro de equipa e da equipa propriamente dita. É tudo novo. Mas estamos a trabalhar muito bem, disso não tenho dúvidas. Não fui para a pista na altura certa pois apanhei bandeiras vermelhas quando me preparava para fazer a minha volta lançada. Depois fiz o 11º tempo e quando estava novamente em volta lançada e a fazer um excelente tempo, que provavelmente me colocaria nos cinco melhores, deparo-me com bandeiras amarelas. Tive de abortar a volta e acabei por entrar nas boxes. Já não havia nada que pudesse fazer», referiu.

Assim, mesmo que a posição na grelha não seja a mais confortável, Henrique Chaves sabe que esta primeira corrida é de adaptação a uma realidade completamente nova para todos: «Há tantas coisas com que vamos ter de lidar na corrida e que não temos experiência: pit-stop, reabastecimentos, troca de pilotos, tráfego, etc, que o nosso foco passa por conseguir fazer tudo isso bem e se conseguirmos um bom resultado, tanto melhor. A consistência ao longo da corrida terá um papel fundamental. Sabemos que temos ritmo para estar nos cinco primeiros, mas há tantos factores a ter em conta. Se conseguisse terminar a corrida nessas posições seria excepcional para corrida de estreia. Vamos ver o que conseguimos fazer. Estou confiante», concluiu Henrique Chaves.

/ LJ

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More