Acesso Rápido

Marcelo Rebelo de Sousa encontrou-se com a Comunidade Portuguesa em Atenas

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa encontrou-se com a Comunidade Portuguesa residente na Grécia, país onde se encontra para uma Visita de Estado de três dias.

No encontro com a Comunidade Portuguesa, realizado num Hotel situado na Praça Syntagma em Atenas, o Presidente da República dirigiu-se aos seus concidadãos, aos quais ofereceu depois uma receção. Durante a receção, teve oportunidade de contactar, ouvir os testemunhos e conhecer as experiências de vida destes portugueses residentes na Grécia.

Este encontro decorreu após a chegada ao Aeroporto Internacional Eleftherios Venizelos em Atenas. O Presidente da República viajou num avião da Força Aérea Portuguesa, acompanhado pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, tendo sido recebido pelo Embaixador de Portugal na República Helénica, Rui Tereno, pelo Ministro da Marinha Mercante e Políticas Insulares do Governo Grego, Panagiotis Kouroublis, e pelos deputados da Assembleia da República que o vão acompanhar nesta Visita de Estado.

/ Fotos: Presidência da República