Acesso Rápido

Está em Óbidos o bombom mais caro do mundo

O Festival Internacional do Chocolate tem no próximo fim-de-semana, mais uma atração: quem visitar a vila medieval vai poder ver o ‘Glorious’, o bombom mais caro do mundo.

A 17 e 18 de março, quem se deslocar a Óbidos, para além do Festival Internacional do Chocolate terá ainda a oportunidade de ver o bombom mais caro do mundo.
O ‘Glorious’, o bombom mais caro do mundo, estará em exposição no âmbito daquele evento que termina a 18 de março e está decorrer na Cerca do Castelo em Óbidos.
“Produzido em Portugal pelas mãos do mestre chocolatier Daniel M. Gomes nasce um bombom único no mundo, revestido a puro ouro de 23 quilates, no valor de 7.728 euros”, informa a autarquia de Óbidos.
O bombom tem no interior o chocolate Valrhona negro Equatorial e uma quantidade residual de açúcar “para não comprometer a subtil delicadeza dos restantes ingredientes”.
O recheio é composto ainda por filamentos de açafrão, trufa branca Perigord, óleo de trufa branca, baunilha de Madagáscar, flocos de ouro e um ingrediente secreto.
Esta edição limitada e luxuosa foi embalada numa base de madeira lacada a preto, com a gravação em ouro do número de série e uma campânula em cristal, revestida a cristais e pérolas Swarovski, finalizando com uma pega em fita de ouro, revela ainda a nota da autarquia de Óbidos.
Daniel M. Gomes, nascido no ano de 1983, abriu a sua primeira fábrica, em 2013, na cidade de Leiria, onde pode mostrar a sua arte e técnica a todos que a quisessem provar.
O Festival Internacional do Chocolate estará aberto ao público, até 18 de Março, de sexta-feira a domingo, na Cerca do Castelo em Óbidos. O bilhete de entrada geral no evento é de 6,5 euros. Mais informações em festivalchocolate.cm-obidos.pt.

MP

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More