Acesso Rápido

Miguel Barbosa lidera no final do primeiro dia o Rali Serras de Fafe

Miguel Barbosa está na frente do Rali Serras de Fafe, prova de abertura do Campeonato de Portugal de Ralis 2018, depois de ter mantido este sábado uma luta animada com Ricardo Moura, com 1,6 segundos a separarem os dois no final do primeiro dia.

Muito público, e uma luta a dois, entre Ricardo Moura (Ford Fiesta R5) e Miguel Barbosa (Skoda Fabia R5) a marcarem o primeiro dia da prova organizada pela Demoporto, que tinha dupla passagem pelos míticos troços de Lameirinha (14,92 km) e Luílhas (14,96).

O açoriano foi o mais rápido a abrir o rali, com Miguel Barbosa (Skoda Fabia R5) a responder em Luílhas. Moura reassumiu o comando ao ser mais rápido em Lameirinhas 2 e dilatou a vantagem com nova vitória na segunda passagem por Luílhas.

À entrada para a superespecial Fafe Street (1,68 km), o tricampeão nacional (2011 a 2013) estava na frente com 7,5 segundos de vantagem, mas Miguel Barbosa respondeu e, ao ser o mais rápido nas duas passagens, não só recuperou como ainda fechou o dia na liderança com 1,6 segundos de vantagem.

Na luta pelo terceiro lugar, mas a alguma distância dos dois primeiros, a prova foi também animada entre Pedro Meireles (Skoda Fabia R5), o ‘regressado’ Armindo Araújo (Hyundai i20 R5), João Barros (Ford Fiesta R5) e José Pedro Fontes (Citroen S3 R5), com Pedro Meireles, vencedor Serras de Fafe em 2017, a fechar o primeiro dia em terceiro, a 50,3 segundos do líder.

Na quarta posição está José Pedro Fontes, a 1.05,3 minutos do líder, enquanto João Barros, a 1.20,8 minutos, fecha o ‘top-5’.

Carlos Vieira, campeão em título, teve uma estreia difícil ao volante do i20 R5 da Hyundai Portugal, primeiro com problemas no sistema de pressão de combustível, que o fez perder perto de meio minuto para o mais rápido, e depois capotou em Luílhas, perdendo mais meio minuto.

Domingo, durante a manhã, o Rali Serras de Fafe tem as últimas seis classificativas, com triplas passagens por Montim (8,66 km), Ruivães/Confurco (14,73) e Gontim (6,77).

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More