Acesso Rápido

Novo Peugeot 508 será apresentado no Salão de Genebra

Sabe-se que a Peugeot se prepara para refrescar a sua berlina 508 – que está no mercado desde 2011 – e a publicação “Automotive News Europe” avança que a apresentação da nova geração deste modelo vai acontecer no próximo dia 6 de Março, no Salão Automóvel de Genebra.

A referida publicação avança que não se trata apenas de um modelo novo, já que o próximo 508 vai estrear a nova linguagem de estilo da marca francesa e vai representar um passo em frente no que à tecnologia diz respeito.

 

O desenho do novo 508 tem sido mantido nos segredos dos deuses, mas é seguro afirmar que seguirá um rumo completamente diferente da linguagem de estilo do 508 antigo, sendo que os mais recentes rumores apontam que poderá mesmo evoluir de uma berlina para uma espécie de coupé, à imagem do que a marca francesa nos mostrou no Salão de Genebra do ano passado, quando revelou o Instinct Concept (ver galeria).

Por confirmar estão também as tão esperadas evoluções tecnológicas. Porém, recordamos que em 2015 o CEO da PSA, o português Carlos Tavares, adiantou que o próximo 508 teria de ter tecnologias de condução semiautónoma tais como direcção e travagem automáticas.

Certo, para já, é que o próximo Peugeot 508 vai assentar na plataforma EMP2 que a Peugeot já usa nos seus SUV 3008 e 5008, sendo que é esperado que o novo 508 volte a contar com uma variante “shooting brake” e que tenha uma versão híbrida plug-in.

Mas tal como referimos acima, nada está confirmado pela marca francesa com sede em Sochaux, pelo que teremos que esperar pelo próximo dia 6 de Março para perceber como será, efectivamente, o novo 508!

/Agostinho Gameiro

 

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More