Acesso Rápido

Kia revela nova família Ceed em Genebra

A Kia revelou o primeiro esboço do seu novo Ceed (nova denominação face à anterior Cee’d…), que será apresentado oficialmente no Salão de Genebra, prometendo também marcar uma forte posição no segmento dos compactos.

Tal como os mais recentes Picanto, Rio, Stonic e Stinger, o novo Ceed foi desenvolvido com o mercado europeu como principal objetivo, com o centro de desenvolvimento de Frankfurt, na Alemanha a chamar a si a responsabilidade da desenho do novo Ceed, que perde o apóstrofo no nome para esta sua nova geração.

A este respeito, não se estranha, assim, a inspiração no Stinger, apresentando dessa forma um visual muito dinâmico a começar, desde logo, pela secção dianteira, na qual a grelha ‘Nariz de Tigre’ volta a marcar presença, alinhando-se com os faróis agora mais estilizados.

Além do novo compacto de cinco portas, a marca sul-coreana indicou igualmente que irá revelar um novo “membro da família Ceed”, sendo possível que a Kia revele também a variante carrinha no mesmo certame.

Em termos técnicos, o novo Ceed deverá partilhar a sua plataforma com o Hyundai i30, o mesmo sucedendo com a gama de motores, que irá ter como pontas-de-lança as variantes a gasolina de 1.0 litro (120 CV) e 1.4 (140 CV) e a 1.6 CRDi (110 CV).

As confirmações serão dadas o longo do Salão de Genebra, sendo que o modelo irá chegar aos mercados europeus durante a segunda metade de 2018.

/Tiago gameiro