Fado na capital de Andorra

0
14

Sábado, dia 8 de outubro, tem lugar um concerto de fados a cargo do cantor português Ricardo Ribeiro, “porta-voz de um estilo que homenageia e renova a melhor tradição do género”, afirma fonte do Comú (Câmara Municipal) de Andorra la Vella, capital do Principado de Andorra.

A sala de espetáculos do Centro de Congressos irá acolher a partir das 21h30 o concerto de música tradicional portuguesa onde Ribeiro irá transmitir “um enfoque renovado e atrativo” do fado.

Os promotores deste evento esperam uma adesão em massa da comunidade portuguesa residente no Principado, além dos nacionais andorranos e espanhóis que tem aderido a este género musical bem português.

O custo da entrada para o concerto é de 10 euros, conta com a colaboração da Câmara Municipal de Lisboa e insere-se no ano da capitalidade ibero-americana da cultura que ostenta, durante 2016, a cidade de Andorra la Vella.

Em julho a cultura portuguesa marcou presença na capitalidade através do Grupo de Folclore ‘Casa de Portugal’ apresentando um mercado tradicional português“ à moda antiga”, folclore e a presença do cante alentejano através do Grupo Coral e Etnográfico da Casa do Povo de Serpa.

Fonte/BD

cartazrribeiro