Feira de Agosto espera 100 mil visitantes em Grândola a partir de quinta-feira

0
11

Grândola, Setúbal, 19 ago (Lusa) – Os músicos Carminho, João Pedro Pais, The Gift, D.A.M.A e HMB sobem ao palco principal da tradicional Feira de Agosto a partir de quinta-feira, dia 25, em Grândola, onde a organização espera receber cerca de cem mil visitantes.

Além dos concertos, durante os cinco dias de certame, Grândola recebe mais de 200 expositores, feira franca, exposições de gado, de artesanato, de associações e de produtos regionais, uma corrida de toiros, um festival hípico e ainda a primeira edição do Festival Luso-espanhol de Folclore.

Sob o tema “A Floresta, o Montado de Sobro e a Cortiça”, o certame, que decorre até ao dia 29 de agosto, vai ser dedicado este ano, à semelhança do que aconteceu em edições anteriores, a um “importante setor” do concelho, destacou, em declarações à agência Lusa, o presidente do município, António Figueira Mendes.

“Temos, nos últimos três anos, procurado fazer uma pequena demonstração das potencialidades do concelho”, disse o autarca, lembrando que em destaque no certame já estiveram, em edições anteriores, “as praias e também as Minas do Lousal”.

Segundo António Figueira Mendes, a agricultura e a floresta são ainda “a base” da economia do concelho, “independentemente de o turismo ser muito importante”.

Neste âmbito, em conjunto com a Faculdade de Ciências de Lisboa, vai ser promovido um colóquio sobre o montado, no dia 27, estão programas sessões de observação da fauna na Herdade da Ribeira Abaixo, na serra de Grândola, e está preparada uma exposição no recinto da feira intitulada “O Pinhal e o Montado do Concelho de Grândola”.

Durante todo o certame, o município de Grândola disponibiliza gratuitamente, como já é habitual, dois “Comboios da Feira”, que efetuam o trajeto entre a Feira de Agosto e vários pontos estratégicos da vila.

Para facilitar a vida a quem chega de carro, este ano há mais 700 lugares de estacionamento junto ao recinto.

“Aumentámos bastante o espaço de estacionamento, conseguimos criar 700 lugares num terreno contíguo à feira”, revelou António Figueira Mendes.

D.A.M.A., na quinta-feira (25), HMB, na sexta-feira (26), Carminho, no sábado (27), João Pedro Pais, no domingo (28), e The Gift, na segunda-feira (29), sobem ao palco principal da Feira de Agosto, que tem acesso gratuito.

AYN // ROC

Lusa/Fim